Notícias

17-07-2019

Meta batida! 730 dias sem acidentes

Legenda

Aqui na Tintas Nobre o assunto Segurança do Trabalho é encarado com muita seriedade por toda equipe. Através de um conjunto de medidas visamos diminuir os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho de todo o nosso time.

Esta semana foi muito especial, pois conseguimos bater a meta de 730 dias sem acidentes com afastamento. Esta marca prova que estamos no caminho certo, trabalhando com prevenção e orientação sobre boas práticas para toda equipe.

 

SIPAT

Todos os anos a nossa CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – organiza uma semana de programações alusivas à prevenção e segurança nas atividades desenvolvidas na empresa. Na última edição contamos com a presença de:

  • Fisioterapeuta, Jocine Bugs para falar de ergonomia;
  • Corpo de Bombeiros abordando o assunto: Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes;
  • Engenheira química, Michely Zat para falar sobre destinação de resíduos;
  • Engenheira química, Hilda Trindade para falar sobre qualidade e gestão de processos.

Legislação

A Legislação de Segurança do Trabalho no Brasil é formada por normas regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.

Também os empregados da empresa constituem a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A empresa deve adotar as medidas exigidas por lei, não somente porque é obrigatório, mas sim porque a Segurança do Trabalho faz com que a empresa se organize, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos, melhorando as relações humanas no trabalho.

 

Acompanhe as novidades da Tintas Nobre, receba dicas de produtos, práticas corretas de aplicação, lançamentos e muito mais acessando www.tintasnobre.com.br

Leia também