Notícias

06-12-2019

Cor do ano de 2020 da Pantone: “Classic Blue”.

Legenda

Todos os anos, designers do mundo inteiro aguardam ansiosamente o anúncio da Cor do Ano da empresa responsável pela especificação e controle de cor na indústria gráfica e têxtil, a Pantone. Nos últimos dois anos, tons vivos e pouco comuns foram eleitos para esse cargo. Em 2018, o ultravioleta, e em 2019, o coral. Surpreendentemente, em 2020 é a vez do “Classic Blue”, um tom clássico de azul. 

Segunda a empresa, o Classic Blue é atemporal e elegante em sua simplicidade. O tom de azul profundo lembra o céu ao anoitecer, e, por isso, remete ao descanso, à tranquilidade e ao refúgio. A escolha da Pantone é também um convite para a introspecção e reflexão em busca de clareza mental, o que julga ser essencial para a humanidade neste período da história. O Classic Blue também resgata sentidos de proteção, segurança e o anseio por firmar uma base estável e bem estruturada onde se possa construir. 

A escolha da empresa nunca é aleatória. Antes de definir a Cor do Ano, a Pantone realiza um estudo profundo que abrange comportamento humano, psicologia das cores e uma observação de todos os mercados que envolvem design para detectar quais tons vem se sobressaindo naturalmente. De fato, esse tom de azul profundo tem tomado conta das revistas de design de interiores. Reunimos algumas imagens de ambientes que utilizam o Classic Blue nas paredes para que você se inspire, repagine seu lar e usufrua de todos os benefícios proporcionados por esse tom elegante e sóbrio de azul. Confira abaixo:

Sala de estar sofisticada com todas as paredes pintadas de Classic Blue, a cor do ano da Pantone.

Cozinha com paredes em azul harmonizando com aberturas e armários em branco.

Quarto jovial e aconchegante com parede em Classic Blue contra a cabeceira.

Escritório contemporâneo com parede e escrivaninha aérea em azul profundo.

Banheiro sofisticado e sóbrio com paredes em azul.

Sala de estar aconchegante em tons de azul e branco.

Interessado em tintas neste tom para a Linha Industrial, Imobiliária ou Moveleira? Entre em contato!

 

Leia também