Notícias

08-10-2019

As cores do ano para a sua sala de estar

Legenda

As cores que têm inspirado os arquitetos ao longo do último ano criam espaços aconchegantes e não são nada monótonas. De tons sóbrios e profundos a cores alegres e vibrantes, uma coisa é certa: os ambientes internos decorados com as paletas que mais se destacam em 2019 têm muita personalidade.

 

Confira abaixo as principais tendências de cores na decoração de salas de estar:

 

Verde oliva

Sóbrio, sofisticado e versátil, o verde oliva transmite serenidade e transforma qualquer ambiente monótono em um espaço cheio de energia.

Sala de estar rústica com parede pintada em verde oliva.

 

Bronze

O design industrial permanece em alta neste ano, e o bronze é a peça chave desse estilo. Mesmo que esteja presente somente em alguns acessórios metálicos, a cor traz contemporaneidade e para a composição do ambiente.

Sala de estar em tons de cinza e marrom com luminária de teto em bronze.

 

Cores neutras com tons de azul em destaque

Branco ou tons claros de cinza com móveis e acessórios em diferentes tons de azul compõem ambientes harmônicos que nunca vão enjoar, além de levarem o frescor das praias gregas para qualquer espaço.

Sala de estar clean com destaques de azul em móveis e acessórios.

 

Anos 70

Design reciclado lá dos anos 70, o contraste entre amarelos vibrantes, azuis e tons de madeira é uma das principais tendências deste ano. 

Sala cheia de energia com amarelos vibrantes, tonalidades de azul e móveis em madeira.

 

Coral

O coral é a cor do ano definida pela Pantone, e é claro que não ficaria de fora da decoração de ambientes. O tom de laranja simboliza otimismo, alegria e ilumina o ambiente com vida.

Paredes vibrantes em rosa e coral, preenchendo a sala-de-estar de calor e aconchego.

 

Azul Marinho

Tradicional, sofisticado e impactante, o azul marinho leva a profundidade do oceano para qualquer ambiente interno. Além de inegavelmente bonito e ousado, o tom combina com uma variedade ampla de cores. 

A parede em azul marinho destaca-se na sala de estar em tons de bege.

Impossível não sentir vontade de repaginar a própria sala de estar depois destas dicas, não é? Conte com a Tintas Nobre na escolha do tom mais adequado para o ambiente mais aconchegante da sua casa.

Leia também